terça-feira, 4 de maio de 2021

O Coração do homem - 00 introdução


 Introdução

Este não é um novo livro. Apareceu pela primeira vez. na França, há mais de duzentos anos, c trouxe, desde então, grandes bênçãos a milhares de almas. Ele tem servido de espelho espiritual, onde as pessoas têm visto a sua própria condição, tal qual Deus as vê. Muitos, dos que viram os seus corações pecaminosos revelados através destas páginas, arrependeram-se e alcançaram um novo coração e um novo espírito.

 

Enquanto estiver lendo este livro, guarde, por favor, em seu pensamento, que ele c um espelho no qual você pode se contemplai1. Quer vote seja cristão ou pagão, crente ou incrédulo, encontrará nele a sua imagem tal como Deus a contempla. Pois Eli- olha para o coração do homem.

Satanás é o pai da mentira, o príncipe das trevas c o deus deste século. Ele é capaz, de transformar-se em um anjo de luz. No entanto, ele não é mais um anjo de luz, como mui tos supõem; essas pessoas até se ofendem quando Satanás é representado tal como ele é.

Assim como nos tempos antigos existiram muitos falsos profetas, há hoje obreiros mentirosos que se transformam em apóstolos de Cristo. Não é, pois, para admirar que o próprio Satanás se transforme num anjo de luz. (2 Coríntios 11:13,14). Satanás cega o enten¬dimento dos homens para que não possam ver o amor de Deus, a glória c majestade de Jeová, nem o seu Redentor Jesus Cristo (2 Coríntios 4:4).

O povo, cego pelo deus deste século, não pode ver que está caminhando apressadamente para a eterna destruição, para o inferno que arde com fogo e enxofre. Estão mortos para Deus c são governados pelo deus deste século (Efésios 2:2).

“Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do diabo" (l João 3:8).

Portanto., "sujeitai-vos, pois, a Deus. Resisti ao diabo e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós" (Tiago 4:7-8).

Ao ler o livro e examinar os seus quadros você poderá olhar para dentro do seu coração. Permita que o seu coração seja examinado e verá qual c a sua condição. Se achar que ele é mau e pecaminoso, não negue esse fato, nem tão pouco tente escondê-lo, mas antes confesse o seu pecado.

"Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós" (l João 1:8-10).

Humilhe-se debaixo da potente mão de Deus, para que Ele possa perdoar os seus pecados e limpá-lo no precioso sangue de Jesus Cristo.

Você c governado por Deus ou por Satanás. Você é escravo do pecado ou servo de Deus. Se o pecado reinar em sua vida não procure negar esse fato. Antes clame a Deus, que o livrará por Jesus Cristo, pois Ele veio a este mundo a fim de salvar os pecadores, abrir os olhos aos cegos e tirar-nos das trevas, bem como tirar as trevas de dentro de nós. Ele veio para nos trazer a sua maravilhosa luz. Jesus veio para nos livrar do poder do pecado e de Satanás. Por Ele temos a redenção dos nossos pecados. Você agora está diante do Deus santo, que vê e conhece todos os seus segredos e atos ocultos, assim como todos os seus pensamentos. Você não pode esconder de Deus os seus atos nem a si mesmo.

"Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?" (Salmo 94:9).

"Os seus olhos estão sobre os caminhos dos homens; Ele vê todos os seus passos. Não há trevas nem sombra de morte, onde se escondam os que praticam a iniqüidade" (Jó 34:21-22).

“Pois os olhos do Senhor passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele" (2 Crônicas 16:9).

"Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui pecado, e em cujo espírito não há engano" (Salmo 32:1-5).

Jesus ainda hoje está chamando: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28).