sábado, 24 de abril de 2021

Vaso para honra - 11 - Portas de Entrada



Capítulo 11

Portas de Entrada

         
          O que é uma porta de entrada? A Bíblia diz que somos o templo do Espírito Santo. Uso o termo "porta de entrada" referindo-me a um pecado que profana este templo. Através da porta de entrada do pecado, demônios podem entrar e causar confusão em nossa vida. Creio que há somente três áreas de pecado que se encaixam nesta categoria. Elas são:
. Herança.
. Pecados sexuais.
. Qualquer envolvimento com o ocultismo.

          Escrevi com detalhes sobre muitas das portas de entrada em meus dois primeiros livros. Não desejo repetir toda essa informação aqui, Em vez disso, vou relacionar resumidamente as portas de entrada mais comuns e descrever rapidamente aquelas sobre as quais não escrevi nos meus dois primeiros livros.

Herança
          Primeiro, herança. Demônios são herdados. Este fato é muito bem conhecido no mundo do ocultismo. É também conhecido dentro das religiões asiáticas. Queira reportar-se às páginas 172-173 de "Prepare-se para a Guerra", para uma discussão mais aprofundada desta porta de entrada.

Pecados Sexuais
          Demônios são passados de uma pessoa a outra através dos pecados sexuais. Esses pecados caem em oito categorias básicas:
. Ato sexual com o sexo oposto, fora do casamento.
. Ato sexual com pessoas do mesmo sexo.
. Incesto.
. Sexo com crianças.
. Sexo com animais.
. Sexo com demônios.
. Sadomasoquismo.
. Pornografia.
          Qualquer um desses pecados sexuais permitirá que demônios entrem na pessoa que o cometer. Abuso sexual é uma das portas de entrada mais comuns na infância. É sempre seguida por um ciclo de envolvimentos sexuais prematuros por parte da criança, com envolvimento crescente em pecados sexuais à medida em que cresce e amadurece. Isso acontece por causa dos demônios colocados na crianca numa tenra idade.

Qualquer Envolvimento Com o Ocultismo
          O ocultismo tem uma multidão de atividades através das quais as pessoas podem se envolver. Seriam necessárias muitas páginas para listá-las todas. Vou dividir o ocultismo em categorias e listar os problemas mais comuns.
As atividades ocultistas clássicas são mencionadas nas Escrituras como:
. Adivinhação.
. Astrologia (observar as estrelas).
. Magia, feitiçaria e bruxaria (formas de feitiçaria).
. Consultar-se com espíritos familiares (invocar os espíritos dos mor­tos ou realizar sessões espíritas são as formas mais comuns).
Adivinhação
Adivinhação é a arte de procurar prever ou predizer eventos futuros ou descobrir conhecimento oculto (Dicionário Webster).
          A maioria dos cristãos compreende que a adivinhação inclui prever o futuro, mas é na segunda metade da definição que faz com que as pessoas tenham problemas. Aqui está uma lista de formas comuns de adivinhação:
. Leitura de mãos.
. Bola de cristal.
. Bacia d'água.
. Pêndulo.
. Vareta mágica.
. Cartas de tarô ou qualquer outra forma de leitura de cartas.
. Leitura de folhas de chá.
. Numerologia.
. Estudo de vísceras de animais (como na religião do candomblé).

          Entretanto, há ainda formas modernas de adivinhação que são apre­sentadas como sendo científicas. Satanás toma vários procedimentos que dão uma pequena quantidade de conhecimento válido e então os amplia para dar grandes quantidades de conhecimento. É onde entra a adivinhação. Eis aqui uma lista delas:

Grafologia
          É a análise da escrita à mão. Alguns poucos fatos podem ser desco­bertos através da análise da escrita à mão, tais como se a pessoa é um homem ou mulher, ou se o texto é falsificado. Entretanto, quando eles começam a dizer coisas tais como: "você esteve envolvido num aci­dente doloroso aos 11 anos de idade, que faz com que você tenha dificuldade em relacionar-se com outras pessoas", esteja atento. Es­tão entrando na área da adivinhação. A maior parte das grandes em­presas está agora usando a grafologia com os candidatos a emprego. Infelizmente, muitas igrejas estão caindo nessa armadilha.
Iridologia
          A íris é a parte colorida do olho. Afirma-se que, simplesmente olhando a íris, pode-se diagnosticar qualquer doença do corpo.

Cinesiologia
          Por favor, note que há uma ciência chamada "Cinesiologia". A pala­vra vem do grego "cinesis", que significa movimento. Portanto, Ci­nesiologia é o estudo do movimento do ser humano. Lida com o estudo de quais músculos estão envolvidos nos vários movimentos do corpo. Não estou me referindo a esta ciência.
          Estou referindo-me a tipos alternativos de cinesiologia, tais como: cinesiologia aplicada e cine­siologia comportamental. Apesar de tais disciplinas oferecerem alguns esclarecimentos valiosos sobre as funções do nosso corpo, alguns pra­ticantes aventuram-se muito além do âmbito da ciência. Refiro-me a coisas tais como diagnosticar doenças por meio de testes musculares.
          Alguns praticantes afirmam ainda ser capazes de diagnosticar a doença à distância por substituição - testando a força muscular não do paciente, mas de alguém que simplesmente fica pensando no seu amigo doente, que mora a muitos quilômetros de distância.
          Você poderá observar que os livros relacionados a tipos alternativos de cinesiologia promovem o conceito de energia vital, de força vital, de pontos de pressão para a acupuntura, meridianos de acupuntura, etc.

Citotoxologia
          É o diagnóstico de qualquer doença a partir do suposto estudo de células do sangue. Muita informação pode ser legitimamente obtida estudando-se o sangue, mas é impossível diagnosticar todas as doen­ças estudando-se um tipo de célula sangüínea.

Reflexologia
          É o diagnóstico de doenças através dos reflexos.

Hipnotismo
          O hipnotismo é basicamente um transe demoníaco. Está em violação direta à Palavra de Deus. Somos conclamados a levar cativo todo pensamento (2 Coríntios 10:3-5), e a estar sóbrios e vigilantes (1 Pedro 5:8). Devemos estar sempre alertas. Deus nos considera diretamente responsáveis por nós mesmos e por nossa mente.
          O hipnotismo requer submissão da pessoa que está sendo hipnotizada. Demônios são sempre colocados numa pessoa através do hipnotismo. Quem usa essa técnica também tem demônios. O povo de Deus tem que ficar longe dessa armadilha

Acupuntura
          A acupuntura é originária da Ásia. É parte integral da religião asiáti­ca. As agulhas supostamente tocam no "chi" ou espírito. A acupuntura oferece uma cura demoníaca.

Acupressão
          A acupressão opera segundo o mesmo princípio da acupuntura.

Análise de Cores
          Não me refiro aqui à moda. Estou falando sobre o tipo de análise onde se diz que determinadas cores afetam o seu nível de energia, etc.

Análise do Cabelo
          É o diagnóstico de doenças analisando-se o cabelo. O cabelo tem proteínas muito similares às das unhas. Além da deficiência protéica, outras doenças não podem ser diagnosticadas pelo cabelo.
          Para uma discussão detalhada dessas técnicas, recomendo o livro Healing At Any Price ? The Hidden Dangers of Alternative Medicine [Cura a Qualquer Preço? Os Perigos Ocultos da Medicina Alternati­va], de Samuel Pfeifer, M.D., Word Publishing, © 1988.

Jogos e Brinquedos Ocultistas
          Jogos e brinquedos ocultistas saturaram as lojas. Jogos tais como Dungeons and Dragons (Calabouços e Dragões) são um curso de iniciação em feitiçaria, todos os jogos de RPG, em que a pessoa assume um papel, envolvem uma intensa visualização, que coloca rapidamente os jogadores em contato com o mundo espiritual.
          Os pais devem ser extremamente cuidadosos acerca dos brinquedos que compram para seus filhos. Os diversos brinquedos de monstros são na verdade réplicas de demônios, conforme estes se apresentam no mundo espiritual. As crianças passam naturalmente por um estágio de desenvolvimento em que utilizam muita imaginação e visualização. É um passo fácil para os demônios que se parecem com os brinquedos fazer contato com as crianças que brincam com eles.
          Quase todos os desenhos animados infantis contêm ensinos ocultistas. Há também em grande escala um movimento nas escolas públicas para treinar as crianças para se tornarem médiuns espiritualistas nos níveis mais básicos. Se você ainda não leu, recomendo enfaticamente que você adquira e leia "Like Lambs to the Slaughter" (Como Ovelhas para o Matadouro), de Johanna Michaelson. Este livro é uma excelen­te exposição do ocultismo que está sendo ensinado nas escolas. Todo pai que tem filhos na escola deveria ler este livro.

Artes Marciais
          É um fato bem conhecido no mundo ocultista que espíritos de demônios são o poder que é usado nas artes marciais. Entretanto, há muita confusão envolvendo a autodefesa. Como uma boa regra geral, se você atingir um ponto onde pode fazer coisas, sem ferir-se, que normalmente causariam danos à carne e aos ossos, então você está usando poder demoníaco.

Sessões Espíritas
          Sessão espírita é um encontro espiritualista para receber comunica­ções espirituais (Dicionário Webster).
          Há muitas formas de sessões espíritas, além das antigas sessões em torno de uma mesa em um quarto escuro. Lembre-se, uma sessão espírita é qualquer coisa que invoque um espírito para dele receber comunicação. Aqui estão algumas outras formas de sessões espíritas:
·    Tabuleiro de Ouija
·    “Blood Mary"
          É um jogo jogado pelas crianças em que um demônio aparece a elas num espelho.
·    Meditação
          É falar com um conselheiro ou espírito-guia, como no Método Silva de Controle da Mente, e em muitas outras técnicas.
·    Catolicismo Romano
          Na invocação dos "santos" e de Maria em busca de auxílio.

Outras Portas de Entrada Ocultistas
·    Ioga
·    Meditação Oriental
·    Visualização e Imaginação Dirigida
·    Música Rock
·    Uso de Cristais
·    Percepção Extra-sensorial
·    Projeção Astral
·    Pactos de Sangue
    Nos pactos de qualquer tipo, inclusive tornar-se "irmãos de sangue".
·    Sacrifícios - Qualquer tipo de sacrifícios.
·    Ídolos - De qualquer tipo.
·    Mantras - De qualquer tipo.

          A lista é quase interminável. Recomendo ao leitor o capítulo entitulado "Portas de Entrada" em "Prepare-se para a Guerra". Neste livro discuti minuciosamente essas portas de entrada, e assim não vou repetir aqui.