quarta-feira, 28 de abril de 2021

A divina revelação do céu - Capítulo 11 - A Palavra de Deus


 

Em muitos dos cultos nos quais estou presente, vejo os anjos fazendo muitas coisas belas. Você sabe, cer­tamente, que os anjos são espíritos ministradores, envia­dos para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação (Hebreus 1:13-14).

Certa vez vi um ministro profetizar. Enquanto ele profetizava, Deus abriu os meus olhos para ver um anjo sobre a cabeça dele. O anjo derramava, de um chifre, o que parecia ser óleo misturado com fogo.

Então eu vi o coração daquele homem numa visão. Ele estava cheio da Palavra de Deus, a Bíblia. A Palavra como que vinha do seu coração, passava pela garganta e saía pela sua boca. Eu pude ver a Palavra, ao sair da sua boca. Quando ela batia no ar, ela se transformava numa espada de dois gumes.Um outro anjo anotava tudo o que o homem de Deus dizia.

Eu pensei: "Oh, Deus, isto realmente é a tua Palavra indo até as pessoas."

Então vi um dos anjos segurando as Sagradas Escri­turas. Quando o pregador começou a pregar a Palavra viva de Deus, as palavras como que se lançavam para fora das páginas da Bíblia. Elas iam ao coração e saíam pela boca daquele homem. Conforme isso acontecia, as palavras da Bíblia transformavam-se numa espada de dois gumes.

Quando o ministro orou pelos que estavam enfer­mos ou sofrendo de algum mal, Deus me permitiu ver, no corpo das pessoas, uma mancha negra na área atingida pela enfermidade: no pulmão de um, na perna de outro, no coração de outro, e assim por diante. A espada da Pala­vra ia até a parte do corpo que estava afetada, e um calor começava a se formar no local.

Muitas vezes, quando as pessoas recebem uma ora­ção para cura, elas dizem: "Oh, meu Deus, estou sentindo o calor do Espírito."

Deus me permitiu ver, espiritualmente, como uma doença era realmente extinguida do corpo de uma pessoa. Foi lindo demais ver como a revelação da Palavra de Deus trabalha. Quando vi novas células e nova pele crescerem e se formarem, no local da enfermidade, comecei a louvar o Senhor.

Mais tarde, conversando com alguns deles, eles dis­seram para mim:

— Eu fui milagrosamente curado, naquela hora.

Aqui na terra, nós só vemos em parte e conhecemos somente em parte. Vemos e conhecemos somente o que Deus permite. O que eu vi foi apenas o que Deus permi­tiu, e dou a ele todo o crédito, toda a honra e toda a glória.

 

APROXIMANDO DO TRONO

Comecei a entender a importância e a necessidade de termos profetas no mundo de hoje, assim como o foi nos tempos bíblicos. Comecei a ver a necessidade de ter­mos os cinco ministérios, conforme mencionados em Efésios:

 "E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, ou­tros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo."

(Efésios 4:11-12)

 Aprendi como é importante cada um deles no corpo de Cristo.

A Bíblia nos diz: "Acheguemo-nos, portanto, confiada­mente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos miseri­córdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportu­na" (Hebreus 4:16). A Palavra nos assegura que nós temos "intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus (Hebreus 10:19), porque "quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derrama­mento de sangue, não há remissão" (Hebreus 9:22).

Meu amigo, eu posso atestar que isto é verdade. O sangue de Jesus faz a expiação pelas almas. Sua Palavra e o seu sangue trabalham juntos na graça.

 "Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos miseri­córdia e acharmos graça para socorro em oca­sião oportuna"

(Hebreus 4:16)

 

UMA AJUDA MUITO PRESENTE

Quantas vezes temos grandes necessidades? Temos enfermidades em nosso corpo. Passamos por momentos de sofrimento. Passamos por divórcios. Alguém que ama­mos falece. Um filho se desencaminha e se perde no mun­do. Ocorre de nos faltar dinheiro e precisarmos de ajuda. Em situações como estas vamos corajosamente ao trono de Deus e oremos: "Deus, eu preciso de tua ajuda."

Nas visões que Deus me deu de cenas sobre a terra, cada vez que os santos clamavam a Deus por ajuda, a Palavra de Deus estava lá. Um anjo tinha uma enorme Bíblia em suas mãos. Então eu vi o anjo abrir a Palavra de Deus e empurrá-la na face do Diabo. Satanás estava na forma de um espírito ou de uma serpente. Quando o anjo abriu as Escrituras, o diabo literalmente caiu para trás, gritando, porque ele sabia que o anjo estava usando a espada de dois gumes contra ele.

Bem, preciso dizer-lhe que as coisas que vi em meu espírito nem sempre estavam acontecendo na igreja em que eu estava ministrando naquela hora. Eu vi coisas em meu espírito que estariam ocorrendo a quilômetros de distância. Às vezes eu não sabia onde nem quando elas estariam acontecendo.

Graças a Deus, Jesus derrotou Satanás na cruz, por nós, uma vez por todas, para que possamos ser libertos e para que tenhamos vida. Agora poderemos ir confiada-mente ao trono da graça, onde quer que estivermos.

 

A UNÇÃO E A CURA

A graça e a misericórdia de Deus são reais e estão presentes para curar todas as enfermidades através das Sagradas Escrituras. Quero incentivá-lo a valer-se da Palavra de Deus.

Em caso de necessidade, vá confiadamente até o tro­no da graça e peça a Deus que lhe ajude. Os anjos de Deus são "espíritos ministradores, enviados para serviço, a fa­vor dos que hão de herdar a salvação" (Hebreus 1:14).

Sei disso por causa das Escrituras, e creio nisso. Além do mais, sei disso também por experiência. Já vi isso acon­tecer na esfera espiritual muitas vezes. Quando invoca­mos o Senhor, Deus envia seus anjos para nos ajudar no poder e na força da sua Palavra e do seu Espírito.

Quando demônios são expulsos de alguém durante uma ministração, tenho visto os espíritos malignos saí­rem como sombras escuras ou como aparições no mundo espiritual. Quando o nome de Jesus é invocado, tenho visto anjos pegarem o espírito maligno, amarrando-o com uma corrente. Toda vez que eu vejo isso, fico pensando: "Deus, como é maravilhoso ver a tua Palavra libertar es­sas pessoas afligidas pelos poderes do mal."

É a Palavra de Deus que opera. Ela é a Palavra de Jesus. Somente em seu nome — o nome de Jesus — é que ela funcionará.

Invoque o nome de Jesus Cristo. Ele o salvará. Você nascerá de novo, será liberto de seus pecados, e terá um lar eterno no céu.

 

O PODER DA PALAVRA

Certa vez fui à Malásia. Lá eles são um povo que tem muita fome das coisas do Senhor, e eu sabia, pela presença do Espírito, que teríamos um poderoso mover de Deus. Quando a glória de Deus começou a cair sobre nós, era como se fosse chuva.

O Espírito Santo estava movendo-se entre nós, salvan­do vidas. As pessoas caíam de seus assentos no chão quando aceitavam o Senhor. Muitas almas foram libertas conforme o poder do Senhor nelas ia tocando. Oh, a alegria e a presen­ça de Deus desceu naquele lugar! A Palavra de Deus estava sendo pregada, e estava libertando as pessoas.

Como as pessoas tinham fome de Deus! Elas queri­am nascer de novo e pedir para Jesus Cristo entrar em seu coração. O poder da Palavra de Deus é incrível.

 

ALIMENTO PARA MEDITAÇÃO

Eis mais um versículo sobre o qual eu gostaria que você meditasse:

 "Então, o Anjo de Deus, que ia adiante do exér­cito de Israel, se retirou e passou para trás de­les; também a coluna de nuvem se retirou de diante deles, e se pôs atrás deles, e ia entre o campo dos egípcios e o campo de Israel; a nu­vem era escuridão para aqueles e para estes cla­reava a noite; de maneira que, em toda a noite, estes e aqueles não puderam aproximar-se"

(Êxodo 14:19-20)

 Filho de Deus, você não sabe que Deus deseja fazer milagres no dia de hoje assim como fez no passado? Por alguma razão nós temos eliminado os benefícios que Deus proveu para nós. Temos sido negligentes com as maravi­lhosas coisas de Deus.

O espiritismo e todo tipo de macumbaria e de feitiçaria têm sido praticados em nossa terra. Essas coisas têm falado ao coração faminto das pessoas. As pessoas procu­ram conselhos e direção para a sua vida em todo lugar.

No entanto, estou lhe dizendo que Deus é real e ver­dadeiro. Ele não quer que nos envolvamos com o espiri­tismo. Não é da sua vontade todas as práticas malignas da feitiçaria e do ocultismo que são feitas no mundo.

Deus em sua Palavra condena claramente o ocultis­mo e a consulta a espíritos familiares:

 "Não vos voltareis para os necromantes, nem para os adivinhos; não os procureis para serdes con­taminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus."

(Levítico 19:31)

  abominável e um grande erro ir atrás de médiuns e de pessoas do espiritismo para obter orientação e ajuda. Por outro lado, os anjos de Deus são reais e são enviados para ministrar a favor dos herdeiros da salvação.

 "Porque aos seus anjos dará ordens a teu res­peito, para que te guardem em todos os teus ca­minhos."

(Salmo 91:11)

 "Em toda a angústia deles, foi ele angustiado, e o Anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor e pela sua compaixão, ele os remiu, os tomou e os conduziu todos os dias da antigüidade."

(Isaías 63:9)

 "Falou Nabucodonosor e disse: 'Bendito seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que enviou o seu anjo e livrou os seus servos, que confiaram nele, pois não quise­ram cumprir a palavra do rei, preferindo entre­gar o seu corpo, a servirem e adorarem a qual­quer outro deus, senão ao seu Deus.'"

(Daniel 3:28)

 

TROPAS DE ANJOS

Quando o Senhor Jesus me deu uma revelação do inferno, pude ver com os olhos espirituais que ao redor da minha casa a Palavra de Deus estava escrita no céu.

Em volta da minha casa, do lado de fora, havia uma grande assembléia de anjos. Alguns estavam sentados, conversando entre si. Um outro grupo demonstrava ter grande autoridade e parecia estar observando a tudo. Um terceiro grupo cercou a minha casa, um ao lado do outro, asa com asa, de costas para a casa.

Este último grupo compunha-se de anjos bem gran­des, que pareciam ser anjos guerreiros! Cada um tinha uma enorme espada ao seu lado. Se até mesmo uma som­bra escura tentasse arrastar-se em direção à minha casa, eles pegariam a espada e defenderiam a minha família.

Lembre-se de que "a espada do Espírito... é a pala­vra de Deus" (Efésios 6:17). A Palavra poderia sair quei­mando e atingiria o inimigo. O inimigo seria cremado e reduzido a cinzas.

Um versículo veio à minha mente: "Pisareis os per­versos, porque se farão cinzas debaixo das plantas de vos­sos pés" (Malaquias 4:3). Tenho me impressionado cons­tantemente por ver a Palavra de Deus em ação!

Quando Deus enviou a sua Palavra, os anjos liberta­ram Pedro da prisão:

 "Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te de­pressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos. Disse-lhe o anjo:

— Cinge-te e calça as sandálias.

E ele assim o fez. Disse-lhe mais:

— Põe a capa e segue-me.Então, saindo, o seguia, não sabendo que era real o que se fazia por meio do anjo; parecia-lhe, an­tes, uma visão. Depois de terem passado a pri­meira e a segunda sentinela, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade, o qual se lhes abriu automaticamente; e, saindo, enveredaram por uma rua, e logo adiante o anjo se apartou dele. Então, Pedro, caindo em si, disse:

— Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor en­viou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de toda a expectativa do povo judaico.'' (Atos 12:7-11)

 

OS ANJOS E A PALAVRA

São vários os versículos em que os anjos aparece­ram para homens. Vejamos mais alguns exemplos:

 "Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo:

— José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo."

(Mateus 1:20)

 "Então, o Senhor abriu os olhos a Balaão, ele viu o Anjo do Senhor, que estava no caminho, com a sua espada desembainhada na mão; pelo que inclinou a cabeça e prostrou-se com o rosto em terra."

(Números 22:31)

 "Também Jacó seguiu o seu caminho, e anjos de Deus saíram a encontrá-lo."

(Gênesis 32:1)

 "E viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus fora posto, um à cabeceira e outro aos pés.

(João 20:12)

 "Um anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: — Dispõe-te e vai para o lado do Sul, no cami­nho que desce de Jerusalém a Gaza; este se acha deserto. Ele se levantou e foi."

(Atos 8:26)

 "Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu [Paulo] sou e a quem sirvo, esteve co­migo"

(Atos 27:23)

 Como cristãos precisamos reconhecer quão grande proteção temos! Temos de compreender que Deus proveu tudo para nós em sua Palavra sagrada. Na hora da neces­sidade, quando precisarmos de ajuda, poderemos ir a Deus confiadamente. Diante do trono da graça, em nome de Jesus Cristo, poderemos pedir-lhe o seu auxílio.

Quando você e eu pedirmos que Deus nos ajude em alguma coisa, ele sempre atenderá à nossa necessidade. Ele tem o maior prazer em nos ajudar à medida em que guardamos os seus mandamentos e o servimos.