quarta-feira, 28 de abril de 2021

A divina revelação do céu - Capítulo 08 - Sagradas Criaturas no Céu


 

Este é o verdadeiro relato de uma experiência por que passei. Mais uma vez, o anjo do Senhor veio a mim e disse:

— Contemple a glória do seu Deus.

Instantaneamente fui levada para o céu e atraves­sei um dos portais celestiais. Cada portal era feito de uma pérola belíssima que tinha trabalhos artísticos em sua superfície. A beleza do céu é fascinante!

Passamos pelo Rio da Vida, e eu pude ouvir pessoas clamando nas margens do rio e louvando a Deus. Fui le­vada até diante do trono de Deus, tal como ele é descrito no capítulo quatro de Apocalipse. Oh, quantos gritos de louvor, e que louvor!Meu irmão, eu vi o trono de Deus exatamente como as Escrituras o descrevem. Ele tem um arco-íris ao seu redor. Estava coberto com a nuvem de glória e com o es­plendor do poder de Deus. Ouvi vozes, vi relâmpagos e ouvi trovões. Vi as divinas manifestações do poder de Deus!

 "Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus. Há diante do tro­no um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também, no meio do trono e à volta do trono, quatro seres viventes cheios de olhos por diante e por detrás."

(Apocalipse 4:5-6)

Enquanto eu via aquilo tudo, ouvi as muitas vozes de muitos anjos em volta do trono. O número de anjos era inestimável. Então eu vi os seres celestiais e os anciãos. Havia quatro seres celestiais e vinte e quatro anciãos. Esta cena foi também descrita por João no livro do Apocalipse:

 "Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo nú­mero era de milhões de milhões e milhares de milhares."

(Apocalipse 5:11)

 "Todos os anjos estavam de pé rodeando o tro­no, os anciãos e os quatro seres viventes, e ante o trono se prostraram sobre o seu rosto, e adora­ram a Deus."

(Apocalipse 7:11)

 

OS SERES VIVENTES

Nesta viagem, em particular, até o trono de Deus, eu vi os seres viventes diante do trono de Deus. Esses seres que vi em volta do trono são os que são mencionados na Palavra de Deus.

Todos esses seres celestiais têm olhos grandes, alguns na frente e outros atrás. Eles podiam ver tudo simultanea­mente, à sua frente e atrás. Eles eram muito grandes e diferentes de tudo o que possa ser visto na terra.

Cada um deles tinha seis asas. Um tinha o rosto de leão. Outro tinha a face como que de um novilho. O tercei­ro ser vivente tinha o rosto como que de um homem. Ima­gine, se você puder, uma imensa criatura com seis asas, com o rosto de homem. O quarto ser vivente era como uma águia voando.

Todos esses seres fascinantes proclamavam sem pa­rar: "Santo, santo, santo, Senhor todo-poderoso".

Como eu nunca tinha visto nenhuma criatura com aquela aparência, eles eram para mim um tanto estra­nhos. Eu sabia, entretanto, que Deus é quem havia cri­ado esses santos seres do céu. Louvo a Deus pelos seus poderosos feitos e pelo seu grande poder. Deus é um Deus que inspira temor! Enquanto eu olhava para aque­las criaturas, elas louvavam e adoravam a Deus todo-poderoso.

Quero que você entenda que depois que eu vi os se­res viventes de Deus em minha visão, resolvi fazer um estudo sobre eles e descobri a surpreendente descrição feita por João, no livro do Apocalipse, daquilo que eu ti­nha testemunhado. Eis aqui como João os descreveu:

"Há diante do trono um como que mar de vidro, semelhante ao cristal, e também, no meio do tro­no e à volta do trono, quatro seres viventes chei­os de olhos por diante e por detrás.

O primeiro ser vivente é semelhante a leão, o segun­do, semelhante a novilho, o terceiro tem o rosto como de homem, e o quarto ser vivente é semelhante à águia quan­do está voando.

E os quatro seres viventes, tendo cada um deles, res­pectivamente, seis asas, estão cheios de olhos, ao redor e por dentro; não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando:

'Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir'

(Apocalipse: 4:6-8)

 

AS FUNÇÕES DOS SERES VIVENTES

A Bíblia nos fala sobre esses seres e suas funções. Eles estão continuamente dando honras e louvores a Deus. Juntamente com os vinte e quatro anciãos, adorar o Se­nhor é a sua principal ocupação:

 "E os quatro seres viventes... não têm descanso, nem de dia nem de noite, proclamando: 'Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir.'

Quando esses seres viventes derem glória, honra e ações de graças ao que se encontra sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos, os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e de­positarão as suas coroas diante do trono, proclamando:

'Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coi­sas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas'."

(Apocalipse 4:8-11)

 "E [os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos] entoavam novo cântico, dizendo: 'Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os se­los, porque foste morto e com o teu sangue com­praste para Deus os que procedem de toda tri­bo, língua, povo e nação e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra."

(Apocalipse 5:9-10)

 "Vi e ouvi uma voz de muitos anjos ao redor do trono, dos seres viventes e dos anciãos, cujo número era de milhões de milhões e milhares de milhares, proclamando em grande voz: 'Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor'

Então, ouvi que toda criatura que há no céu e sobre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo:

'Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos.'

E os quatro seres viventes respondiam:

'Amém.!'

Também os anciãos prostraram-se e adoraram."

(Apocalipse 5:11-14)

 "Todos os anjos estavam de pé rodeando o tro­no, os anciãos e os quatro seres viventes, e ante o trono se prostraram sobre o seu rosto, e adora­ram a Deus, dizendo:

'Amém! O louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graças, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus, pelos séculos dos séculos. Amém!'"

(Apocalipse 7:11-12)

 "Os vinte e quatro anciãos e os quatro seres vi­ventes prostraram-se e adoraram a Deus, que se acha sentado no trono, dizendo: 'Amém! Aleluia!'

Saiu uma voz do trono, exclamando:

'Dai louvores ao nosso Deus, todos os seus ser­vos, os que o temeis, os pequenos e os grandes'.

Então, ouvi uma como voz de numerosa multidão, como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo:

'Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso.'"

(Apocalipse 19:4-6)

 Outras funções dos seres viventes estão também es­critas no Apocalipse:

 "E, quando tomou o livro, os quatro seres viven­tes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um deles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos."

"Vi quando o Cordeiro abriu um dos sete selos e ouvi um dos quatro seres viventes dizendo, como se fosse voz de trovão: 'Vem'!" (Apocalipse 6:1)

 "E os sete anjos que tinham os sete flagelos saíram do santuário, vestidos de linho puro e res­plandecente e cingidos ao peito com cintas de ouro. Então, um dos quatro seres viventes deu aos sete anjos sete taças de ouro, cheias da cóle­ra de Deus, que vive pelos séculos dos séculos. O santuário se encheu de fumaça procedente da glória de Deus e do seu poder, e ninguém podia penetrar no santuário, enquanto não se cum­prissem os sete flagelos dos sete anjos."

(Apocalipse 15:6-8)

 Eu vi uma inumerável multidão de anjos quando começaram a adorar o Senhor. Vi e participei da inesque­cível cena quando os anciãos se ajuntaram a eles. Eu tam­bém me juntei a eles na adoração ao Rei, ao mesmo tem­po em que pensei: "Oh, como é glorioso ver o poder do Deus todo-poderoso!"