quarta-feira, 28 de abril de 2021

A divina revelação do céu - Capítulo 07 - Adoração em Volta do Trono


 

Bem, louvo a Deus pela oportunidade que tenho de

colocar a minha visão do céu num livro. Ela arde em meu coração continuamente. Muitas pessoas incentiva­ram-me a escrever este testemunho e a compartilhar a visão do céu que Deus me deu.

Pude compartilhar a visão celestial, bem como as minhas experiências do inferno, em muitas igrejas em que ministrei.

Quero compartilhar com você algumas outras cenas que presenciei no céu. Quero que você saiba que o céu é um lugar real. Se você perdeu um ente querido, alguém que já tenha ido para o céu, tal pessoa vai encontrar-se com você nos portais da glória. Quero encorajar o seu co-ração, porque temos uma abençoada esperança em Jesus Cristo. Ele já foi preparar-nos um lugar lá.

Os anjos que vi no céu davam a impressão de serem muito grandes e poderosos! Eles usavam vestes resplan­decentes e cintilantes que irradiavam grandes quantida­des de luz. Eles eram poderosos e sinceros. Eles têm a mente disposta para obedecer a Deus. Tive uma clara impressão de que os anjos poderosos que eu vi em cada portal de pérola eram anjos protetores.

Ao ver as espadas usadas pelos anjos, pensei: "Bem, glória a Deus! Aleluia! Deus de fato protege os seus fi­lhos!"

 

OS ANJOS DE DEUS

Como você sabe, a Bíblia fala muito sobre os anjos, em muitas passagens. E surpreendente que às vezes te­mos a tendência de negligenciar certas coisas que Deus confirma repetidamente. Entretanto, quando alguém re­cebe alguma revelação, isso parece trazer mais luz sobre a questão.

Eis aqui mais algumas passagens da Bíblia sobre os anjos:

 "Porque aos seus anjos dará ordens a teu res­peito, para que te guardem em todos os teus ca­minhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra."

(Salmo 91:11-12)

 "O Senhor, em cuja presença eu ando, enviará contigo o seu Anjo e levará a bom termo a tua jornada.."

(Gênesis 24:40)

 "Vi outro anjo forte descendo do céu, envolto em nuvem, com o arco-íris por cima de sua cabeça; o rosto era como o sol, e as pernas, como colunas de fogo."

(Apocalipse 10:1)

 "Depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande autoridade, e a terra se ilumi­nou com a sua glória."

(Apocalipse 18:1)

 "Pois, quando ressuscitarem de entre os mortos, nem casarão, nem se darão em casamento; porém, são como os anjos nos céus."

(Marcos 12:25)

 "Então, lhe apareceu um anjo do céu que o con­fortava."

(Lucas 22:43)

 "Não são todos eles [os anjos] espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação?"

(Hebreus 1:14)

 "Eu vos afirmo que, de igual modo, há júbilo diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende"

(Lucas 15:10)

 Novamente Deus me permitiu passar pelo portal do céu, e lembro-me de ter ficado completamente toma­da pelos sentimentos de paz e alegria que havia ali. Oh! Que gloriosos cânticos e louvores! Acho que não há quem possa descrever adequadamente a sensação que se tem no céu, porque aqui na terra, depois do Éden, jamais al­guém pôde sentir a paz, a alegria e o descanso que são sentidos lá.

No céu não há enfermidades. No céu não há cadei­ras de rodas. No céu não há incapacitados. No céu não há nenhum tipo de doença. Tudo é perfeito e belo. Não existe corrupção. Não há mentiras. Não há pecado; por­que Deus não permitirá que pecado algum entre pelos portais do céu.

 

O GRANDE ESPETÁCULO

Com o anjo me guiando, nós íamos bem depressa. Passamos por muitas árvores frutíferas, carregadas de belos frutos, às margens do Rio da Vida.

Conforme avançávamos, parecia que éramos par­te da música. Todas as vezes em que estive no céu sem­pre ouvi música, e sempre uma música nova. Ouvi in­cessantes louvores musicais dados em honra e adora­ção a Deus.O anjo de Deus me disse:

— Estamos indo até o trono para vermos a adoração a Deus.

Pelo caminho, parecia que centenas de pessoas esta­vam vindo de todas as regiões do céu. Iam adorar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores.

 

A ADORAÇÃO NO CÉU

A medida que nos dirigíamos para lá, as centenas de pessoas tornavam-se em milhares, e daí tornavam-se numa incontável multidão. Eles provinham de diferentes partes do céu. Aparentemente tínhamos ido para a imen­sa arena, que João descreveu:

 "Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado; e esse que se acha assentado é seme­lhante, no aspecto, a pedra de jaspe e de sardônio, e, ao redor do trono, há um arco-íris semelhan­te, no aspecto, a esmeralda. Ao redor do trono, há também vinte e quatro tronos, e assentados neles, vinte e quatro anciãos vestidos de branco, em cujas cabeças estão coroas de ouro. Do trono saem relâmpagos, vozes e trovões, e, diante do trono, ardem sete tochas de fogo, que são os sete Espíritos de Deus."

"Os vinte e quatro anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, ado­rarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão as suas coroas diante do trono, pro­clamando:

— Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vie­ram a existir e foram criadas "

(Apocalipse 4:2-5, 10-11)

 E que nuvens! As mais lindas nuvens iam e vi­nham como ondas em volta do trono. Com o formato de um grande cogumelo, como o de uma explosão atômica, cada nuvem era uma mistura de glória e magníficas cores.

Um deslumbrante arco-íris achava-se sobre tudo isso. É simplesmente impossível imaginar a intensidade do poder de Deus.

Eu sabia em meu coração que a imagem humana que eu via nas nuvens representava Deus.

Milhares de anos atrás, Deus quis fazer um homem segundo a sua imagem, e assim ele o fez.

 "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou"

(Gênesis 1:27)

 Deus literalmente pegou o barro do chão e fez um homem. Pense no poder de Deus que estava presente na­quele momento:

 "Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente"

(Gênesis 2:7)

 Então, porque Adão estava só - "para o homem, to­davia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idô­nea" (Gênesis 2:20) — Deus o fez dormir profundamente. Abriu o lado de Adão e, removendo uma de suas costelas, fez uma mulher. Deus formou Eva, a eterna companheira e ajudadora de Adão; a qual Deus também fez segundo a sua imagem (Gênesis 1:27). Que glória para o ser huma­no ter sido feito à imagem de Deus!

 

PREPARANDO-SE PARA O REI

Os testemunhos das adorações celestiais mostram a beleza e a santidade de Deus. Logo que chegamos ao lugar da assembléia, eu via pessoas e anjos por toda a parte. Fi­quei muito impressionada de como tudo era feito com or­dem. Por toda a parte as pessoas e os anjos adoravam a Deus.

O Rio da Vida fluía do trono de Deus. Era como um mar de vidro, como um mar de cristal, mas ele fluía.

Então, vi novamente cavalos. Eram cavalos grandes, brancos e magníficos, que tinham a aparência de terem sido feitos de mármore. Eram belos e sem defeito algum, todos eles. Eram elegantes, como peças de xadrez, mas eram reais, fisicamente.

As coberturas brancas sobre o dorso dos cavalos es­tavam caprichosamente enfeitadas de ouro em suas ex-tremidades. Rédeas douradas estavam em suas bocas. Eles também tinham ornamentos em suas patas e até mesmo em suas caudas. Eles permaneciam alertas, dian­te do trono.

Notei que ao lado de cada um dos doze anjos posta­dos em frente do trono havia trombetas e trompas. Suas vestes tremulantes brilhavam intensamente e estavam enfeitadas com ouro e ornamentadas com rubis e com toda espécie de pedras preciosas bem grandes.

De repente, vi muitos instrumentos musicais. Eram os mais espetaculares instrumentos que você possa ima­ginar. Oh! Como o céu é belo! Havia também muitas har­pas. Procurei ver quem estava junto daqueles instrumen­tos. Então pensei: "Oh, glória a Deus! Aleluia!".

 

CHAMADA PARA A ADORAÇÃO

Então, meu irmão, o Espírito Santo começou a mos­trar-me algo, de forma bem clara. Uma mulher, que esta­va no centro do grupo de cavalos, permanecia imóvel. Então cada um dos anjos, que estavam em frente do tro­no, cada um por sua vez pegou a trombeta ou a trompa a seu lado e começou a tocar. Quando eles fizeram soar es­ses instrumentos — oh, que som de júbilo e de alto louvor!

Alguém no céu anunciou então em alta voz:

E chegada a hora de adorarmos o Reis dos reis e o Senhor dos Senhores pelos seus gloriosos atos e pelo seu glorioso poder para com as pessoas da terra.

É tempo de louvá-lo e de adorá-lo com canções e danças, e de adorá-lo com músicas, e de adorá-lo por sua bondade.Ele é Deus. Ele é o Reis dos reis e o Senhor dos se­nhores. Ele é o Redentor da humanidade.

Tão logo foram anunciadas essas coisas, meu irmão, as trombetas soaram! Então o anjo que estava lendo aquele rolo parou, e um sinal foi dado.

Imediatamente aqueles magníficos cavalos dobraram os joelhos. A cabeça de cada um deles abaixou em reverên­cia, uma depois da outra, em adoração ao nome do Senhor:

 "...para que ao nome de Jesus se dobre todo joe­lho, nos céus, na terra e debaixo da terra!"

(Filipenses 2:10)

 "Então, ouvi que toda criatura que há no céu e so­bre a terra, debaixo da terra e sobre o mar, e tudo o que neles há, estava dizendo: 'Àquele que está sen­tado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos'."

(Apocalipse 5:13)

 Os cavalos começaram a rodar e a empinar gracio­samente diante do Senhor. Eles faziam de tudo para glo­rificar e adorar a Deus. Oh, se ao menos você tivesse tido a oportunidade ver isso!

E Deus alegrou-se com a adoração que lhe era dada.

 

MOTIVAÇÃO PARA LOUVAR

Meu irmão, creio que não conseguimos nem imagi­nar o quanto Deus se alegra com os nossos louvores.Quando estamos passando por provações, angústias e tristezas, Deus quer que o louvemos. Devemos louvá-lo, não por causa das tristezas ou provações, mas porque o amamos.

Quando adoramos a Deus, o que fazemos é para ele, e não para nós. Ao louvarmos o Senhor pelas poderosas obras que ele fez por nós, desviamos o foco do nosso lou­vor de nós mesmos e o concentramos na pessoa de Deus. No processo que nos leva a adorá-lo, passamos a com­preender que ele é o único que pode resolver os proble­mas que estamos enfrentando, e podemos confiar que ele virá em nossa ajuda. Assim, na verdade somos benefici­ados quando verdadeiramente louvamos e adoramos o Senhor.

 

O CERIMONIAL DA ADORAÇÃO

Naquela hora, todos os músicos celestiais começa­ram a tocar, e um outro grupo de adoradores entrou. Mi­lhares de vozes cantaram em honra e louvor a Jesus. Os sons de gritos de glória aumentavam. Sinos repicavam por todo o céu. Por horas — essa foi a minha impressão — louvores foram dados a Deus!

Como é belo ouvir e estar no meio dos louvores a Deus! Ali, no centro daqueles sons magníficos e ressonantes, a terra estava bem distante de mim. Tristezas e pro­blemas pareciam estar bem longe. Os horrores do inferno eram como se estivessem a uma distância enorme.

 

MEU COMPROMISSO PARA COM DEUS

Entretanto, eu sabia dentro de mim que eu tinha algo para fazer para Deus. O anjo de Deus tocou-me e um vigor entrou em mim. Ele me disse:

— Filha, Deus permitiu que você visse todas essas coisas para que você as relate e as registre. Revelações, visões e sonhos lhe foram dados para que as pessoas da terra venham a saber "o que Deus tem preparado para aqueles que o amam... e cumprem os seus mandamentos." (1 Coríntios 2:9; Deuteronômio 7:9)

Portanto, meu irmão, eu ouvi a voz de Deus! Somen­te o som da sua voz foi o suficiente para encher-me de êxtase. Ela soou como um trovão, mas eu pude compreen­der tudo o que ele disse.

Eu caí com o meu rosto em terra e comecei a adorar e a louvar o Reis dos reis e Senhor dos senhores.

 

ESCRITURAS CELESTIAIS

Quando retornei à terra e comecei a meditar sobre as muitas maravilhas que Deus havia me mostrado, pro­curei confirmação na Palavra de Deus. Parecia que em toda página que abria eu lia algo sobre o céu e sobre a majestade de Deus. Vou compartilhar alguns desses versículos com você:

 "Só tu és Senhor, tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto há neles; e tu os preservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora."

(Neemias 9:6)

"Porventura, não está Deus nas alturas do céu?... Grossas nuvens o encobrem, de modo que não pode ver; ele passeia pela abóbada do céu."

(Jó 22:12,14)

 "...que o Senhor, do alto do seu santuário, desde os céus, baixou vistas à terra,"

(Salmo 102:19)

 "Nos céus, estabeleceu o Senhor o seu trono, e o seu reino domina sobre tudo."

(Salmo 103:19)

 "Louvem o nome do Senhor, porque só o seu nome é excelso; a sua majestade é acima da ter­ra e do céu."

(Salmo 148:13)

 "Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial, e a incontáveis hostes de anjos, e à universal assem­bléia."

(Hebreus 12:22)