quarta-feira, 9 de junho de 2021

Confrontando a rainha dos céus - 00 Introdução


 O Corpo de Cristo chegou a um patamar hoje que não tem semelhança a qualquer outro momento na história da Igreja. O próprio Livro de Atos não relata os tipos de ministérios surpreendentes que estamos vivendo em muitas partes do mundo.

Parece que Habacuque 1:5 está se cumprindo literalmente em nossos dias:

 Os montes tremem perante ele, e os outeiros se derretem;

e a terra se levanta diante dele, sim, o mundo e todos os que nele habitam.

 Será que não deveríamos ter esperado isso? Jesus disse:

Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, por­que eu vou para junto do Pai. (João 14:12)

  Nós vivemos na hora da maior colheita de almas que o mundo já viu; relatórios incríveis de poder sobrenatural vêm de praticamente todas as nações; o Corpo de Cristo é mais unido do que tem sido durante o milênio; mais pessoas estão orando e orando "em concordância" do que já oravam; e nós fa­zemos parte da primeira geração que possa vislumbrar a luz no fim do túnel da Grande Comissão. Que hora incrível de ser um cristão!

 A DÉCADA DE BATALHA ESPIRITUAL

Até agora Deus nunca confiou a Sua Igreja o nível de batalha espiritual que se vê hoje em todos os continentes. Nem tínha­mos vocabulário para descrever o que acontece corriqueira­mente, termos como: batalha espiritual em nível estratégico, mapeamento espiritual, arrependimento por identificação, evangelização por oração. A questão de "kairos - o tempo de Deus" nos faz uma pergunta: porque Deus esperou até agora para liberar o comando a Sua Igreja para um assalto maciço contra o império de Satanás?

Eu creio que a resposta para esta pergunta crucial se en­contra no fato de ter-se estabelecido o governo autêntico da Igreja em geral novamente durante os anos 90. Durante os anos 80, o ministério profético foi levantado dentro da Igreja e começou a encaixar no seu devido lugar na vida e ministé­rio do povo de Deus. Nos anos 90, apóstolos começaram a surgir e ser reconhecidos legitimamente pelas igrejas. Nós lemos em Efésios que Jesus "concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres..." (Efésios 4:11) A igreja tradicional reconhece o ministério de pastores, evangelistas, e mestres há séculos. Só recentemente tem aceitado profetas e apósto­los. Contudo, com apóstolos e profetas já operando, Deus está confiando à Sua Igreja tarefas de alto nível que não vía­mos anteriormente.

Em 1990 eu tive o privilégio de ajudar a fundar a Rede Internacional de Batalha Espiritual na qual sirvo como coor­denador internacional desde então. Isso me proporcionou uma "cadeira cativa" para assistir o desenrolar do plano de Deus para seu exército espiritual. Nos primeiros dias tropeçávamos, cometendo nossos erros. Mas de baixo da tutela do Espírito Santo aprendemos com rapidez. E agora somos mais madu­ros c preparados para a batalha. Temos visto vitórias tremendas para o Reino de Deus nos anos 90 particularmente entre os povos não alcançados da Janela 10/40.

Agora, no desfecho da década e do milênio, Deus está nos confiando um novo nível de batalha espiritual. Algumas coisas descritas neste livreto não eram do conhecimento público. Isso não se trata de batalha espiritual para iniciantes. A nova tarefa que Deus tem dado à rede internacional de batalha espiritual e ao corpo de Cristo em geral, tem haver com os mais altos níveis dos "dominadores deste mundo tenebroso," como o apóstolo Paulo diria em Efésios 6:12. A idéia de confrontar a rainha dos céus não é uma brincadeira. É um assalto avançado e de alto risco contra os poderes do mal, que ninguém quer participar sem que tenha um comando direto de Deus.

Por que alguém em sã consciência confrontaria os altos níveis de principados e potestades das trevas? Simples: por causa do céu e do inferno. Deus tem nos dado um ministério de reconciliação. Ele tem nos dado o evangelho de Cristo que é o poder de Deus para a salvação. Ele não deseja que nin­guém pereça. E, contudo, poucas pessoas estão sendo salvas. Muitas vezes a evangelização fica atolada. A luz do evangelho não brilha como devia. Por quê? Paulo nos diz que é porque "o deus deste mundo" tem cegado a mente dos que não crêem (veja II Coríntios 4:4).

Alguns pensam que não há muito que podemos fazer para mudar isso, mas há. Paulo diz que "nós não somos os ignoran­tes dos ardis de Satanás" (II Coríntios 2:11). Deus tem nos dado o escudo da fé e a espada do Espírito (Efésios 6:16-17). Nós estamos prontos para a batalha assim que o comandante der a palavra para avançar.

Ele liberou o comando para confrontarmos a Rainha dos céus. Este livreto vai contar como este comando foi liberado e como Deus espera que Seu exército se mova em batalha.