sábado, 1 de maio de 2021

A divina revelação do inferno - 21 - A Falsa Religião


21 A Falsa Religião

O Senhor disse: "Se o povo da terra Me ouvir e arre­pender-se de seus pecados, Eu segurarei as obras do Anticristo e da besta até que um tempo de revigoramento chegue." "O povo de Nínive não se arrependeu com a pregação de Jonas? Eu sou o mesmo ontem, hoje e para sempre. Arrependam-se e lhes enviarei um tempo de bênçãos."
Então ouvi Jesus dizer: "O meu povo deve amar um ao outro e se ajudar. Eles devem odiar o pecado e amar o pecador. Todos os homens saberão que são os Meus discípulos por este amor."
Enquanto Ele falava, a terra se abriu e voltamos ao inferno. Vi uma ladeira cheia de troncos de árvores mortas, e tudo ao redor era de um cinza sujo. Vi também pequenos buracos no lado da montanha, com formas cinzentas de pessoas andando e conversando.
Segui Jesus por uma trilha curva e escura, que subia para o lado daquela montanha cinza. Quando chegamos mais perto, vi que as pessoas eram completas, mas mortos vivos. Elas eram formadas de carne morta, cinza e presas umas as outras com uma corda de servidão, um tipo de cordão de um material cinzento, que se enrolava em volta e em todas as pessoas da montanha. Apesar de não haver fogo na proximidade, eu sabia que ali era uma parte do inferno, já que carne morta caía dos ossos das pessoas aqui e ali, voltando a crescer rapidamente de volta. A morte estava em toda parte, mas as pessoas pareciam não notar - estavam totalmente engajadas em uma conversa.
"Vamos escutar o que eles estão dizendo", disse Jesus.
Um homem disse para o outro: "você ouviu falar deste homem chamado Jesus, que veio para acabar com o pecado?"
Um outro respondeu: "Eu conheço Jesus. Ele limpou os meus pecados e não sei, de fato, o que estou fazendo aqui."
"Nem eu", disse o primeiro.
Um outro, disse: "Tentei testemunhar ao meu vizinho sobre Jesus, mas ele nem mesmo quis me escutar. Quando a mulher dele morreu, ele veio me pedir emprestado o dinheiro para o funeral, mas aí me lembrei que Jesus havia dito que devíamos ser es­pertos como as serpentes e inocentes como as pom­bas. Então virei-lhe as costas. Sabia que ele iria gastar o dinheiro com outra coisa. Você sabe, temos que ser bons mordomos do nosso dinheiro."
O primeiro homem, que já tinha falado, falou de novo: "Sim, irmão, um rapaz da nossa igreja precisava de roupas e sapatos, mas seu pai bebia, por isso recusei-me a comprar qualquer coisa para o seu filho — nós realmente demos a ele uma lição."
"Bem" disse um outro homem, enquanto segurava a corda de servidão em suas mãos e a torcia à sua volta nervosamente: "devemos sempre ensinar aos outros a viver como Jesus. Aquele homem não tinha o direito de beber. Deixe ele sofrer."
Jesus disse: "Ó gente tola, de coração duro, acorde para a Verdade e ame o próximo com um amor intenso. Ajude os desamparados. Oferte aos necessitados, sem pensar em receber algo em troca."
"Se você se arrepender, Ó terra, Eu a abençoarei e não a amaldiçoarei. Acordem do seu sono e venham a Mim. Se humilhem e dobrem os seus corações diante de Mim, e Eu virei e andarei no meio de vós, e eu vos serei por Deus, e vós me sereis por povo (Levítico 26:12)."